10 de jan. de 2012

A LEITURA E ESCRITA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO


Justificativa
A implantação do projeto de intervenção pedagógica na Escola Municipal Joana Ferreira de Barros, justificou-se, sobretudo pelos resultados das avaliações externas e internas, a defasagem na leitura e interpretação detectada por meio de diagnósticos, conselho de classe, teste de leitura realizada pela supervisora dos alunos do 1º ao 5º ano desta escola.
Objetivo Geral
}Melhorar a aprendizagem do aluno visando elevar o rendimento na leitura e escrita. 
Objetivos Específicos
}Promover o atendimento do aluno com defasagem de aprendizagem em leitura e escrita.
}Despertar os alunos para a leitura utilizando diversos portadores de textos e gêneros textuais.
}Utilizar metodologias diferenciadas como forma de sanar as dificuldades apresentadas pelos alunos na leitura e escrita. 

 Aula realizada em laboratório de informática, instruções aos alunos sobre o uso do computador .


Considerações Finais
No presente estudo conclui-se que os educandos hoje, assim como todos nós, somos envolvidos e solicitados por um conjunto de artefatos com os quais tendemos a interagir ao mesmo tempo, dessa forma nossos educandos são imersos no mundo tecnológico muito cedo, frente ao qual têm facilidade ao recorrer a informações por meio de aparelhos eletrônicos que constituem por excelência uma rica fonte de conhecimentos.
Aula realizada em laboratório de informática, instruções aos alunos sobre o uso do computador .

 
Programa de Formação Continuada Mídias na Educação, Ciclo de Complementação.
Orientação: Prof.ª : Ms. Denice do Socorro Lopes Brito
Cursista: MARILIA MAÍA RODRIGUES

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS
Pró-Reitoria de Ensino
Programa de Formação Continuada Mídias na Educação