24 de out. de 2009

Reunião de Pais na escola fortalece os valores familiares

A Escola Municipal Joana Ferreira de Barros realizou no dia 23 de outubro de 2009 uma reunião de pais, buscando resgatar os valores familiares e a importância da família no processo escolar.
O Diretor da EMJFB Alexandre de Souza Borges cumprimentou a todos desejando boas vindas e agradeceu aos pais pela presença. Abordou sobre alguns trabalhos realizados no decorrer do 2° e 3° bimestre, tais como execução de projetos pedagógicos, concursos externos:
Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Desafios Geográficos. Onde houve a entrega dos certificados aos pais dos educandos classificados para a segunda fase das mesmas.

A Secretária Municipal de Educação Maria Ilma Rodrigues Cordeiro se fez presente neste evento, agradecendo a todos. Logo após, refletiu sobre a importância dos pais conhecerem o desempenho de seus filhos, ressaltando que o momento coletivo é reservado para o compartilhamento de experiências, interesses e missões relacionados aos educandos.

A psicóloga do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Patis, Bianca Maria abordou sobre o tema: Família X Escola, uma vez que este exerce forte influência no processo educacional, pois, a atitude dos educandos nada mais é do que o reflexo que se aprende no contexto familiar.


O Sargento da Policia Militar Edílson Dias, parabenizou os pais pela presença, salientando a importância do acompanhamento dos filhos no processo escolar, abordando que estão sendo detectados vários problemas com os educandos. O mesmo alertou aos pais a observarem seus filhos, suas atitudes e conduta, pois estamos vivendo em um mundo onde a violência e o uso de drogas vem crescendo significativamente e o essencial é prevenir. Ou seja, os pais precisam acompanhar seus filhos para que não entrem nesse caminho.